Iniciar a transição capilar realmente não é uma tarefa simples, eu já fazia progressiva há anos, estava cansada daquela escravidão de química, secadores e chapinha e meus fios também estavam cansados e fracos. Estava decida, eu queria meu cabelo natural de novo.
Tentei começar o processo de transição capilar algumas vezes, mas meus cabelos não eram mais os mesmos, os cachos ficavam sem forma, de um jeito meio liso enrolado, simplesmente horrível. A cada tentativa de mudar eu me frustrava e fazia a progressiva de novo.
Foi quando decidi cortar meu cabelo curto e deixar a raiz crescer um pouco. Alguns meses depois fui a um salão especializado em cabelos cacheados que fica aqui em São Paulo chamado Lunablu e fiz uma super hidratação com produtos maravilhosos, cuidaram do meu cabelinho, secaram com o difusor e ele ficou uma graça.
Mas quando fui lavar em casa, confesso que quase desisti novamente, lá veio aquele cabelo espigado de novo, foi necessário uma dose dupla de paciência e muita força de vontade. Aos poucos a raiz foi crescendo mais e eu resolvi tirar toda a progressiva.
Como fazer transição capilar?
Se você já está cansada ou cansado de ser escravo da progressiva, químicas e chapinha, vem comigo e se liga nessas dicas para passar pela transição capilar:
- O processo de transição capilar pode ser longo, por tanto, você vai precisar de um dose extra de paciência e força de vontade.
- Cabelos em transição merecem um cuidado mais que especial, muita hidratação, nutrição e reconstrução dos fios.
- Sua rotina capilar vai mudar completamente, mas acredite será para melhor, libertar os fios capilares das químicas presentes na progressiva e produtos alisadores e de relaxamento é sempre a melhor escolha.
Mantenha hábitos saudáveis para o cabelo, se alimentar bem, com nutrientes que beneficiam o a saúde dos fios, beber dois litros de água por dia, faz toda a diferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário