Minha transição capilar em fotos
Prepare-se para um choque de realidade, minha transição capilar foi uma verdadeira transformação. Quando olho as fotos antigas lembro do sufoco que foi e fico feliz por ter superado esse período difícil de libertação da química nos fios de cabelo.
História da minha transição capilar em fotos
Vide Mari Chaves com os fios cheios de química e chapadinho, sempre que lavava era a saga do secador e chapinha neles. Tenho horror só de lembrar o castigo que era, principalmente no verão, suava igual uma camela do agreste haha
Em maio de 2012, Mari cansou de perder horas fazendo escova e chapinha nos longos cabelos e decidiu corta-los chanel. Que alívio, essa foto foi tirada sete dias depois de sua última progressiva (A-L-E-L-U-I-A)
Ela cortou, ela cortou, seis meses, com a raiz do cabelo um pouco crescida, ela finalmente iniciou a transição, cortou um pouco as pontas e adotou a técnica Low poo para cuidar dos cachos. Nessa foto tirada um mês depois, ainda dá para ver as pontinhas espigadas, isso por que eu tinha feito texturização capilar.
Em fevereiro de 2013, ela finalmente tomou uma dose de coragem e cortou tudinho, sim tudinho que ainda tinha progressiva, não tenho foto desse dia fatídico, a foto acima foi tirada 3 meses depois.
Um ano depois da transição capilar, já estava legal, já estava sussa, o pior já tinha passado.
Em 2015 já era só alegria, há 3 anos do início da transição capilar, cabelo totalmente livre da química, Mari resolveu avançar os passos e adotou a técnica No Poo.
No final de 2015, faltavam 10 meses para Mari casar, ela queria um penteado lindo e um cabelo super cumprido, o projeto rapunzel entrou em ação.
Seis meses depois, deu um pouquinho de resultado não é? Até que deu uma crescidinha haha
E aí ela casou e não teve coragem de cortar os cachos, decidiu deixar crescer mais um pucadinho, essa foto foi tirada no final de 2016.
Julho de 2017, amigos, ela realmente não vai cortar os cachos, pelo contrário, agora quer o cumprimento deles na altura da cintura, ela está só cortando as pontinhas e acertando o corte. Eitcha, alguém segura essa mulher!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário