A ideia de fazer um intercâmbio surgiu de repente, eu estava descontente com meu trabalho e meu esposo havia sido demitido de seu emprego com oito anos de casa em meio a crise econômica brasileira. Foi então que ele teve essa ideia.
A princípio em fiquei um pouco insegura, devido a nossa idade, mas a vida é feita para viver, não é mesmo? Decidi dar um voto a mudança, larguei minha casa recem montada (pois havíamos casado a apenas 8 meses) e partimos para Dublin, em rumo ao desconhecido.
Estou vivendo essa nova experiência a quatro meses e posso afirmar que se eu pudesse dar um conselho a qualquer ser humano eu diria para fazer um intercâmbio, em qualquer momento da vida, em qualquer circunstância. Apenas faça!
Eu não estou apenas aprimorando a fluência no idioma, eu estou crescendo como pessoa, como profissional, como amiga, como filha, como esposa.
Sem contar que estou tento o privilégio de conhecer uma nova cultura, trabalhar em novas funções nas quais nunca havia imaginado estar.
E como já dizia Fernando Pessoa, tudo vale a pena, quando a alma não é pequena.
Quando se faz com vontade, com garra, com paixão, nada é impossível e tudo é sempre positivo, agrega, soma e também multiplica!
Veja outros posts sobre intercâmbio 😊
Nenhum comentário:
Postar um comentário